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Título: Fatores críticos no processo de entrega dos produtos do setor supermercadista no município de Rolim de Moura/RO
Autor(es): Silva, André Carbonera da
Palavras-chave: Satisfação - Clientes
Qualidade - Entrega
Consumidor
Data do documento: 5-Jul-2016
Citação: SILVA, André Carbonera da. Fatores críticos no processo de entrega dos produtos do setor supermercadista no município de Rolim de Moura/RO.35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2016.
Resumo: Entrega de supermercados é a única alternativa que muitos clientes encontram para efetuarem o transporte das mercadorias compradas para suas casas, tendo em vista que as compras realizadas são volumosas e necessitam de automóvel sendo assim necessário um serviço logístico do supermercado. Esse estudo buscou ver a satisfação dos clientes em relação ao atendimento dos supermercados e verificar a qualidade prestada pelos supermercados aos seus clientes no serviço logístico em Rolim de Moura, Rondônia. Para se obter os dados, utilizou-se o método dedutivo, tipo descritivo e exploratória com abordagem qualitativa. Foram utilizadas como técnicas de coletas de dados a pesquisa bibliográfica e entrevista semiestruturada, contando com doze questões, entre abertas e fechadas para os clientes e dezessete questões para os gestores das empresas, utilizando a ferramenta de coletas de dados Formulário Google para a tabulação das perguntas fechadas e para as perguntas abertas feita uma análise dos dados e interpretação por parte do autor. O resultado então mostrou que os supermercados estão fornecendo um serviço com qualidade satisfatória aos consumidores, tendo agradado boa parte dos clientes nos principais quesitos de qualidade do processo logístico, tendo os supermercados cumpridos com tempo da entrega, tendo um bom atendimento, preocupação com extravios ou mercadorias danificadas, tendo a preocupação de saber se a entrega foi realizada conforme o prometido com opção de sugestões para melhorias. Recomenda-se para os supermercados pesquisados que capacitem os funcionários com treinamentos específicos ao atendimento e que sejam feitas pesquisas relacionadas com clientes dos supermercados.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientadora: Prof.ª M.ª Lucélia Largura do Vale
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1385
Aparece nas coleções:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

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