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dc.contributor.authorTatagiba, Nathália Kwirant-
dc.date.accessioned2017-07-06T19:52:31Z-
dc.date.available2017-07-06T19:52:31Z-
dc.date.issued2009-12-14-
dc.identifier.citationTATAGIBA, Nathália Kwirant. Marketing político: a importância do horário gratuito de propaganda eleitoral. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2009.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1677-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientadora: Profª. M.ª Simone Marçal Quintinopt_BR
dc.description.abstractO horário gratuito de propaganda eleitoral surgiu para se obter o mínimo de equilíbrio nas campanhas eleitorais, sendo regido pela Lei n.º 9.504 de 30 de setembro de 1997, sofrendo algumas alterações a cada campanha. Agora as eleições brasileiras alcançaram acontecimentos históricos, como a eleição em 1989 do Presidente Fernando Collor de Melo, por ter sido somente governador de seu Estado. Percebeu-se então a importância do marketing político, como forma de divulgação de um candidato, que suas ferramentas se bem trabalhadas trazem resultados satisfatórios a população. Sendo esse o meio de comunicação que abrange a um maior número de eleitores ao mesmo tempo e sem sair de casa. O artigo objetiva demonstrar a importância das estratégias de marketing nas propagandas eleitorais, sendo a delimitação da pesquisa o pleito eleitoral de 2008 para prefeito no município de Rolim de Moura. A pesquisa é do tipo descritiva exploratória com abordagem qualitativa. As técnicas utilizadas foram pesquisa bibliográfica e questionário. Foram distribuídos 202 questionários aleatoriamente nos treze bairros do município, na zona rural e no distrito de Nova Estrela. Os principais resultados constataram que a população assiste ao horário eleitoral durante as campanhas pelo menos uma vez por semana, votando pelas promessas dos candidatos e acreditando na veracidade de seus discursos, sendo este ultimo o atributo que mais lhes prendem à frente da televisão.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Naiara Passos (naiara.passos@unir.br) on 2017-06-19T20:25:55Z No. of bitstreams: 1 Artigo Nathalia Kwirant Tatagiba.pdf: 160873 bytes, checksum: 5db2a5f751e856526c972e01f6a02b4c (MD5)en
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dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-07-06T19:52:31Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Artigo Nathalia Kwirant Tatagiba.pdf: 160873 bytes, checksum: 5db2a5f751e856526c972e01f6a02b4c (MD5) Previous issue date: 2009-12-14en
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMarketing políticopt_BR
dc.subjectFerramentas - Marketingpt_BR
dc.subjectPropaganda eleitoral - Horário gratuitopt_BR
dc.titleMarketing político: a importância do horário gratuito de propaganda eleitoralpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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