Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/169
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | - | |
dc.contributor.author | Silva, Kelly Freire da | - |
dc.date.accessioned | 2014-07-18T23:31:12Z | - |
dc.date.available | 2014-07-18T23:31:12Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Kelly Freire da. Brinquedo desenvolvimento e aprendizagem: a mediação pedagógica com crianças de cinco anos. 2013, 45 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Ariquemes, 2013. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/169 | - |
dc.description | Monografia apresentada ao Departamento de Ciências da Educação da Fundação Universidade de Rondônia (UNIR), como requisito final para obtenção do título em Licenciatura em Pedagogia. Orientador: Prof. Dr. Antônio Carlos Maciel | pt_BR |
dc.description.abstract | Este estudo monográfico tem como objetivo mostrar o funcionamento do brinquedo para o desenvolvimento da criança à luz da pedagogia histórico-crítica. Por meio da experiência pedagógica desenvolvida em duas instituições do município. A fim de demonstrar a real função do brinquedo como objeto de mediação para o desenvolvimento de habilidades físicas, habilidades motoras e cognitivas. Os resultados apresentados foram bem consistentes com a meta sugerida destacando-se melhor as crianças que utilizam estratégias para alcançar um bom desempenho. Para tanto adotou-se como metodologia a ação participativa no contexto escolar, com roteiro de entrevista semiestruturada para o professor e coordenador, questionário estruturado aos pais das crianças, ficha de avaliação dos brinquedos e vídeos, a fim de adquirir o maior número de informação possível para entender o contexto das crianças participantes. Antes de analisar os resultados, conclui-se que o brinquedo tem grande contribuição para o desenvolvimento da criança sob a intervenção pedagógica. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Fabiany Andrade (fabiany@unir.br) on 2014-07-18T22:58:49Z No. of bitstreams: 1 Silva, Kelly F. da.pdf: 1043759 bytes, checksum: 9976c4f4fcbccabee3a9170afc5559b8 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Fabiany Andrade (fabiany@unir.br) on 2014-07-18T23:29:37Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Silva, Kelly F. da.pdf: 1043759 bytes, checksum: 9976c4f4fcbccabee3a9170afc5559b8 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2014-07-18T23:31:12Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Silva, Kelly F. da.pdf: 1043759 bytes, checksum: 9976c4f4fcbccabee3a9170afc5559b8 (MD5) Previous issue date: 2013 | en |
dc.subject | Brinquedo | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Mediação Pedagógica | pt_BR |
dc.title | Brinquedo desenvolvimento e aprendizagem: a mediação pedagógica com crianças de cinco anos | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DACED/ARQ. Pedagogia (TCCs) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Silva, Kelly F. da.pdf | 1,02 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.