Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/169
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor-
dc.contributor.authorSilva, Kelly Freire da-
dc.date.accessioned2014-07-18T23:31:12Z-
dc.date.available2014-07-18T23:31:12Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationSILVA, Kelly Freire da. Brinquedo desenvolvimento e aprendizagem: a mediação pedagógica com crianças de cinco anos. 2013, 45 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Ariquemes, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/169-
dc.descriptionMonografia apresentada ao Departamento de Ciências da Educação da Fundação Universidade de Rondônia (UNIR), como requisito final para obtenção do título em Licenciatura em Pedagogia. Orientador: Prof. Dr. Antônio Carlos Macielpt_BR
dc.description.abstractEste estudo monográfico tem como objetivo mostrar o funcionamento do brinquedo para o desenvolvimento da criança à luz da pedagogia histórico-crítica. Por meio da experiência pedagógica desenvolvida em duas instituições do município. A fim de demonstrar a real função do brinquedo como objeto de mediação para o desenvolvimento de habilidades físicas, habilidades motoras e cognitivas. Os resultados apresentados foram bem consistentes com a meta sugerida destacando-se melhor as crianças que utilizam estratégias para alcançar um bom desempenho. Para tanto adotou-se como metodologia a ação participativa no contexto escolar, com roteiro de entrevista semiestruturada para o professor e coordenador, questionário estruturado aos pais das crianças, ficha de avaliação dos brinquedos e vídeos, a fim de adquirir o maior número de informação possível para entender o contexto das crianças participantes. Antes de analisar os resultados, conclui-se que o brinquedo tem grande contribuição para o desenvolvimento da criança sob a intervenção pedagógica.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Fabiany Andrade (fabiany@unir.br) on 2014-07-18T22:58:49Z No. of bitstreams: 1 Silva, Kelly F. da.pdf: 1043759 bytes, checksum: 9976c4f4fcbccabee3a9170afc5559b8 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fabiany Andrade (fabiany@unir.br) on 2014-07-18T23:29:37Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Silva, Kelly F. da.pdf: 1043759 bytes, checksum: 9976c4f4fcbccabee3a9170afc5559b8 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2014-07-18T23:31:12Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Silva, Kelly F. da.pdf: 1043759 bytes, checksum: 9976c4f4fcbccabee3a9170afc5559b8 (MD5) Previous issue date: 2013en
dc.subjectBrinquedopt_BR
dc.subjectDesenvolvimentopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectMediação Pedagógicapt_BR
dc.titleBrinquedo desenvolvimento e aprendizagem: a mediação pedagógica com crianças de cinco anospt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:DACED/ARQ. Pedagogia (TCCs)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Silva, Kelly F. da.pdf1,02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.