Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/230
Título: Aplicabilidade da contabilidade de custos para o processo de tomada de decisão na indústria Ouro Verde no município de Cacoal - RO
Autor(es): Silva, Francielli Ascaciba
Palavras-chave: Contabilidade de custos
Informação gerencial
Tomada de decisão
Data do documento: 2011
Citação: SILVA, Francielli Ascaciba da. Aplicabilidade da contabilidade de custos para o processo de tomada de decisão na indústria Ouro Verde no município de Cacoal - RO. 2011. 29 f. Artigo (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2011.
Resumo: Em um mercado cada vez mais competitivo, é imprescindível a utilização de ferramentas gerenciais, que auxiliam a gerência na identificação de problemas, no planejamento e no desenvolvimento de algum processo ou produto. Dentre essas ferramentas, a contabilidade de custos pode ser apontada como uma importante ferramenta gerencial para auxiliar a tomada de decisões, tornando-se necessidade dentro das empresas. Avaliando esses aspectos esse estudo buscou responder como as informações gerenciais obtidas através da contabilidade de custos contribuem no processo de tomada de decisões na indústria Ouro Verde no município de Cacoal-RO. A metodologia utilizada para o desenvolvimento desse estudo consistiu em estudo de caso precedido de um levantamento bibliográfico. Como instrumento de coleta de dados foi utilizado questionário, o qual foi respondido pelo sócio-administrador da empresa. Os resultados encontrados demonstraram que o gestor entrevistado utiliza-se da contabilidade de custos como ferramenta de gestão para apoio a tomada de decisões.
Descrição: Artigo apresentado à Fundação Universidade Federal de Rondônia – UNIR, Campus de Cacoal, como requisito parcial para obtenção do grau de Bacharel em Ciências Contábeis sob a orientação do Professor Especialista Cleberson Eller Loose. Cacoal - RO 2011.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/230
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
APLICABILIDADE DA CONTABILIDADE DE CUSTOS PARA O PROCESSO DE TOMADA DE DECISÃO NA INDÚSTRIA OURO .pdf199,2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador