Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2315
Título: Identificação da legalidade para incentivos fiscais para empresas de coleta e triagem do e-lixo na cidade de Vilhena-RO
Autor(es): Oliveira, Bruno Martins Pacheco de
Palavras-chave: Resíduo eletroeletrônico
Incentivos fiscais
Coleta
Triagem
Data do documento: 2018
Citação: OLIVEIRA, B. M. P. de. Identificação da legalidade para incentivos fiscais para empresas de coleta e triagem do e-lixo na cidade de Vilhena-RO. 2018. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Departamento Acadêmico de Ciências Contábeis (DECC), Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Vilhena, 2018.
Resumo: O objetivo deste artigo foi identificar a legalidade para concessão de incentivos fiscais para implantação de empresas de coleta e triagem de resíduos eletroeletrônicos - REEE na cidade de Vilhena-RO. Como método de pesquisa e análise dos dados foi utilizada a pesquisa documental, webliográfica e de campo, sendo esta última com o intuito de identificar empresas instaladas em Vilhena-RO que atuam no ramo de coleta e triagem dos REEE. Os achados da pesquisa apontaram para a existência de apenas um empreendimento que procede à coleta e triagem dos REEE. Foi identificada também a não oferta de qualquer forma de incentivo fiscal para implementação de empresas de coleta e triagem dos REEE no município pesquisado, no entanto há legalidade para que o munícipio possa criar Leis que forneçam incentivos fiscais viabilizando a implantação de empresas com foco empresarial nos REEE. Evidenciou-se, por fim, que os estudos anteriores demonstraram que é necessária e viável a criação de tais incentivos fiscais, os quais tendem a fomentar o interesse nesse ramo empresarial, além de funcionar como um redutor para o crescimento exponencial da geração e descarte dos resíduos eletroeletrônicos, além de gerar possibilidades de pesquisas futuras sobre o impacto financeiro nessas empresas, caso venham a ser implementados os referidos benefícios fiscais.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Ciências Contábeis da Fundação Universidade Federal de Rondônia, Campus Vilhena, para obtenção do título de Bacharel em Ciências Contábeis. Orientador: Prof. Me. Wellington Silva Porto.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2315
Aparece nas coleções:DACCONT/VHA. Bacharelado em Ciências Contábeis (Trabalhos de Conclusão de Curso)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo Bruno Martins versão final corrigido.pdfArtigo333,52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.