Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/235
Título: A contribuição dos índices financeiros e de atividade na gestão de estoques: um estudo de caso numa empresa comercial de decoração do município de Cacoal/RO
Autor(es): Texeira, Eduardo Alves
Palavras-chave: Análise financeira
Estoque
Gestão
Data do documento: 5-Dez-2011
Citação: TEXEIRA, Eduardo Alves. A contribuição dos índices financeiros e de atividade na gestão de estoques: um estudo de caso numa empresa comercial de decoração do município de Cacoal/RO. 2011. 29 f. Artigo (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2011.
Resumo: A análise financeira na atualidade mostra-se relevante para demonstrar a real situação financeira e econômica das empresas, e associada aos índices de atividade pode trazer benefícios para a gestão de estoques. Gerir estoques compreende planejamento, controle e novo planejamento com informações obtidas no controle, sendo o seu foco determinar a quantidade de materiais presentes na empresa, o tempo em que deve ser feito os pedidos e a projeção das vendas. O controle de estoques é muito importante para a empresa, sendo possível averiguar a existências de desperdício ou desvios, e serve de base para análises e apuração do investimento feito em excesso. É pertinente associar os índices de atividade aos de liquidez, pois seria inútil identificar o volume de recursos disponíveis para a empresa sem visualizar o tempo necessário para esses valores se transformarem em disponível, sendo este o objetivo principal da pesquisa: relacionar tais indicadores à gestão de estoques em uma empresa comercial de decoração. Cabe ressaltar que a empresa objeto de estudo tem valores consideráveis nos estoques, e os resultados evidenciaram que a entidade encontra-se endividada e sem capacidade de saldar suas dívidas. Entretanto, demonstrou ótimos prazos nos recebimentos de vendas e pagamentos de compras, deixando a desejar exclusivamente na rotação dos estoques. A pesquisa realizada foi bibliográfica e documental, sendo considerado o método dedutivo.
Descrição: Artigo apresentado à Fundação Universidade Federal de Rondônia - UNIR, Campus de Cacoal, como requisito parcial para a obtenção do título de bacharel em Ciências Contábeis. Orientador: Prof. Esp. Charles Carminati de Lima.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/235
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EDUARDO ALVES TEXEIRA - A CONTRIBUIÇÃO DOS ÍNDICES FINANCEIROS E DE ATIVIDADE NA GESTÃO DE ESTOQU.pdf678,26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador