Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2557
Título: Planejamento estratégico: um estudo multicaso em indústrias de confecções do município de Cacoal
Autor(es): Horácio, Johnathan Santos
Palavras-chave: Planejamento
Estratégia
Confecções
Indústria
Data do documento: 2018
Citação: HORÁCIO, Johnathan Santos. Planejamento estratégico: um estudo multicaso em indústrias de confecções do município de Cacoal. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado Administração) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2018.
Resumo: O planejamento estratégico é uma importante ferramenta de gestão, o setor da indústria de confecções movimenta a economia e gera renda, em todo o mundo, ao longo dos anos observa-se alterações no comportamento do consumidor, bem como na economia do país, inovações tecnológicas, necessidades de investimentos, aumento da concorrência, fatores que influencia no processo de decisão das indústrias, logo, é de grande relevância, que as este processo seja acompanhado de um bom planejamento, e elaboração de estratégias que auxiliarão a empresa, proporcionando maior segurança e estabilidade. A pesquisa verificou a utilização do planejamento estratégico nas indústrias pesquisadas, bem como se as definições estabelecidas no planejamento são levadas em conta durante o processo gerencial, também obteve informações com relação as estratégias adotadas pelas empresas. O tipo de pesquisa é exploratório e descritivo com abordagem quantitativa e qualitative. A coleta de dados foi realizada por meio de aplicação de questionário com perguntas abertas e fechadas, aplicado a 02 gestores de grandes indústrias de confecções do município de Cacoal. O resultado demonstrou que alguns pontos requer maior atenção dos gestores afim de garantir maior segurança e estabilidade para a organização. Os pesquisados demonstraram concordânica em vários pontos, porém em outros se divergem, a pesquisa também revela o real grau de importância que os gestores dão para esta importante ferramenta de gestão. Sugere-se para futuras pesquisas, o principal motive do gestor da industria não praticar o ato de planejar e introduzi-lo às ações cotidianas da empresa.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia, Campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientador: Prof. M.e Geraldo Luiz F. da Silva
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2557
Aparece nas coleções:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JOHNATHAN SANTOS HORÁCIO.pdf2,29 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador