Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2664
Título: Marketing pessoal no exercício da profissão dos advogados de Cacoal
Autor(es): Fabre, Robson Rodrigo
Palavras-chave: Marketing pessoal
Advogados
Sucesso profissional
Marca
Data do documento: 2018
Citação: FABRE, Robson Rodrigo. Marketing pessoal no exercício da profissão dos advogados de Cacoal. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado Administração) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2018.
Resumo: O atual mercado de trabalho adota um alto nível de competitividade, levando cada vez mais os profissionais a desenvolverem ações e comportamentos cotidianos, que corroborem para uma imagem positiva e competente. Consequentemente, transformar o nome em uma marca conhecida e prestigiada pela sociedade. Portanto, este artigo buscou estudar a influência do marketing pessoal no exercício da profissão dos advogados atuantes no município de Cacoal-RO. Tratou-se de uma pesquisa descritiva, método dedutivo, abordagem qualitativa e quantitativa e ampla pesquisa bibliográfica. Como técnica para coleta de dados, aplicou-se um questionário com dez perguntas fechadas de múltipla escolha, via e-mail, com auxílio da ferramenta eletrônica Google Forms. Os resultados obtidos apontam os advogados como conhecedores do marketing, pois identificamno fundamental à carreira. Destaca-se a caracterização do próprio nome como uma marca, pelos pesquisados. Por outro lado, evidencia-se a reputação e o relacionamento interpessoal, como atributos primordiais ao exercício da profissão advocatícia. O relacionamento com o cliente é feito de forma profissional e pessoal e também de forma personalizada. São utilizados como ferramentas de comunicação e divulgação do trabalho, os telefonemas, os cartões de visita, as redes sociais e os correios eletrônicos. Entretanto, constatou-se que os profissionais de direito utilizam o marketing pessoal de forma moderada e até inconsciente, deixando de lado alguns quesitos básicos e frágeis, essenciais para a diferenciação e destaque, diante da maioria de outros profissionais existentes no mercado de trabalho. Para trabalhos futuros, recomenda-se uma pesquisa sobre a viabilidade de criação de uma empresa de consultoria voltada ao marketing jurídico.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia, Campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientadora: Profª. M.ª Lucélia Largura do Vale
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2664
Aparece nas coleções:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ROBSON RODRIGO FABRE.pdf1,6 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador