Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2667
Título: Programa de qualidade de vida no trabalho na visão gerencial: um estudo de caso
Autor(es): Jesus, Tharlles Dherferson Zemke de
Palavras-chave: Qualidade de vida no trabalho - Programas
Implantação e gestão
Etapas de implantação
Data do documento: 2017
Citação: JESUS, Tharlles Dherferson Zemke de. Programa de qualidade de vida no trabalho na visão gerencial: um estudo de caso. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado Administração) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2017.
Resumo: Diante de um cenário competitivo vivenciado pelas empresas em decorrência da globalização, estudos recentes apontam que a adoção de ações em prol da melhoria da qualidade de vida das pessoas no ambiente organizacional resulta em maximição dos resultados, e melhoria da performance das empresas. A literatura cientifica, revela que a qualidade do ambiente organizacional, reflete diretamente na execução das tarefas e nos resultados obtidos. Sendo assim, este estudo, tem por objetivo descrever o processo de implantação e gestão de um programa de qualidade de vida no trabalho (PQVT) em uma empresa atuante no segmento de confecções, calçados e acessórios. Quanto aos aspectos metodológicos adotados na pesquisa, esta pode ser considerada com enfoque descritivo e sua abordagem qualitativa, cujo os dados foram coletados mediante uma entrevista semiestruturada, e analisados mediante o método de análise de conteúdo, com raciocínio dedutivo. A entrevista foi aplicada aos gestores responsáveis pela QVT dentro da organização. Entre as ações desempenhadas pela empresa em prol do bem-estar organizacional, destacasse a prática de ginástica laboral, a presença semanal de um psicólogo, cursos e treinamentos de capacitação e um plano de incentivo.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia, Campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientador: Prof. M.e Marcos Tadeu Simões Piacentini
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2667
Aparece nas coleções:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
THARLLES DHERFERSON ZEMKE DE JESUS.pdf1,01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador