Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2863
Título: Logística reversa de pós-venda em lojas do setor varejista de confecções na cidade de Cacoal-RO
Autor(es): Motta, Graciele Rodrigues
Palavras-chave: Logística reversa
Pós-venda
Loja de confecções
Satisfação do cliente
Varejo
Data do documento: 2019
Citação: MOTTA, Graciele Rodrigues. Logística reversa de pós-venda em lojas do setor varejista de confecções na cidade de Cacoal-RO. 49f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2019.
Resumo: A logística tornou-se uma atividade fundamental dentro das organizações e cada vez mais sua utilização causam mudanças expressivas para o ambiente organizacional. Com a complexidade dos problemas logísticos e à sua natureza dinâmica, todo o sistema precisa ser constantemente avaliado, monitorado e controlado. A metodologia da pesquisa foi do tipo descritiva, método dedutivo com abordagem qualitativa-quantitativa as técnicas de coletas de dados utilizadas foram formulários estruturados com perguntas objetivas e a revisão bibliográfica. Os sujeitos da pesquisa foram as empresas no segmento varejistas de confecções. O objetivo foi verificar a aplicação da logística reversa de pós-venda adotadas pelas lojas do setor varejista de confecções na cidade de Cacoal/RO. A partir dos resultados apurados foi possível observar que seus clientes estão cada vez mais exigentes, e ainda que, os lojistas considerem baixo o número de itens que retornam à loja não deixa de ser nulo o ato de devolução pós compra. Isso confirma como os empresários estão atentos a essas mudanças e procuram controlar a ferramenta, a seu favor, dento da organização. As lojas varejistas de confecções também utilizam a logística reversa para mensurar as atividades desenvolvidas no ambiente organizacional e, assim, poder manter também qualidade na prestação do serviço. Sobre o relacionamento comercial entre os varejistas e os representantes de vendas e/ou fabricantes, genericamente, é estável e buscam manter os mesmos interesses, ou seja, oferecer um produto de qualidade, prestar um serviço categórico, e que o maior beneficiário seja o consumidor final.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientadora: Prof.ª M.ª Lucélia Largura do Vale.
URI: http://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2863
Aparece nas coleções:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - GRACIELE RODRIGUES MOTTA.pdf1,08 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador