Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/286
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | - | |
dc.contributor.author | Silva, Juredes da Cruz | - |
dc.date.accessioned | 2014-09-19T21:40:39Z | - |
dc.date.available | 2014-09-19T21:40:39Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, J. C. Caracterização do conhecimento de professores da educação infantil do município e Ariquemes a respeito da Neurociência e da Psicomotricidade. 2014, 63 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Ariquemes, 2014. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/286 | - |
dc.description | Monografia apresentada ao Departamento de Ciências da Educação da Fundação Universidade de Rondônia (UNIR), como requisito final para obtenção do título em Licenciatura em Pedagogia. Orientador: Prof.(o). Ms. Fernando Sergio Silva Barbosa. | pt_BR |
dc.description.abstract | Aspectos relacionados com a neurociência e a psicomotricidade desempenham importante papel no aprendizado de crianças em idade escolar, período de maior desenvolvimento do sistema nervoso e por isso considerado como um dos fatores determinantes para o sucesso no restante da vida acadêmica da criança. Visto que a Neurociência e a Psicomotricidade caminham juntas no processo de desenvolvimento cognitivo e físico do individuo, o presente trabalho apresenta os resultados preliminares a respeito dos conhecimentos dos professores de duas escolas de educação infantil do município de Ariquemes a respeito da neurociência e da psicomotricidade, considerando que nesta etapa é fundamental o bom desempenho de ambos para toda a vida da criança. Foi utilizado um questionário aplicado por meio de entrevista e em seguida os professores foram observados em sala. Os resultados demonstraram que ambos voluntários possuem pouco conhecimento dos temas. Há uma necessidade de ampliar os conhecimentos e frisar a importância de ambos os temas para o desenvolvimento, principalmente, de crianças regularmente inseridas ainda na primeira etapa da educação. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Fabiany Andrade (fabiany@unir.br) on 2014-09-19T20:38:38Z No. of bitstreams: 1 Silva, Juredes da cruz 2014.pdf: 941933 bytes, checksum: 3718ca2011a53b2a66ab2f392a54bdec (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Fabiany Andrade (fabiany@unir.br) on 2014-09-19T21:39:11Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Silva, Juredes da cruz 2014.pdf: 941933 bytes, checksum: 3718ca2011a53b2a66ab2f392a54bdec (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2014-09-19T21:40:39Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Silva, Juredes da cruz 2014.pdf: 941933 bytes, checksum: 3718ca2011a53b2a66ab2f392a54bdec (MD5) Previous issue date: 2014 | en |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Neurociência | pt_BR |
dc.subject | Psicomotricidade | pt_BR |
dc.subject | Professores | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.title | Caracterização do conhecimento de professores da educação infantil do município e Ariquemes a respeito da Neurociência e da Psicomotricidade | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DACED/ARQ. Pedagogia (TCCs) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Silva, Juredes da cruz 2014.pdf | Leitura de dados | 919,86 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.