Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2908
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMorais, Francieli da Silva-
dc.date.accessioned2020-03-03T19:44:40Z-
dc.date.available2020-03-03T19:44:40Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.urihttp://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2908-
dc.description.abstractA pesquisa visou abordar sobre a importância da afetividade no processo de ensino e aprendizagem e nas relações pedagógicas professor-aluno, apontando para o fato de que a afetividade pode determinar o sucesso do desenvolvimento de uma criança na escola e em sua vida futura. Este trabalho nos convidou a uma reflexão na questão sobre afetividade, ou seja, quando o professor se torna o principal mediador dessa afetividade em sala de aula propiciando a aprendizagem contribuindo para melhorar o convívio em sala de aula, permitindo um relacionamento estabelecido entre a amizade e o respeito, possibilitando seu progresso físico, psíquico, espiritual e moral. É de cunho bibliográfico cuja fundamentação teórica está embasada nos principais autores como: Cunha (2008), Saltini (2008), Piaget (2001), Cury (2008), Vygotsky (1998). Esses, comentam a necessidade da afetividade, reconhecendo que o cognitivo está associado aos estímulos do afeto. Os resultados mostraram que a afetividade, além de mediar o aprendizado torna possível melhorar as relações interpessoais, fortalecendo os laços de amizade, permitindo existir o respeito, amizade, solidariedade, generosidade, confiança na fase da educação infantil.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Marcelo Cardoso (marcelo.garcia@unir.br) on 2020-01-09T12:00:23Z No. of bitstreams: 1 0208 MONOGRAFIA FINAL francielle CD.pdf: 1181713 bytes, checksum: 4de7343ad853e2295dc1f71f740246d9 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Marcelo Cardoso (marcelo.garcia@unir.br) on 2020-03-03T19:44:12Z (GMT) No. of bitstreams: 1 0208 MONOGRAFIA FINAL francielle CD.pdf: 1181713 bytes, checksum: 4de7343ad853e2295dc1f71f740246d9 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Marcelo Cardoso (marcelo.garcia@unir.br) on 2020-03-03T19:44:40Z (GMT) No. of bitstreams: 1 0208 MONOGRAFIA FINAL francielle CD.pdf: 1181713 bytes, checksum: 4de7343ad853e2295dc1f71f740246d9 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-03-03T19:44:40Z (GMT). No. of bitstreams: 1 0208 MONOGRAFIA FINAL francielle CD.pdf: 1181713 bytes, checksum: 4de7343ad853e2295dc1f71f740246d9 (MD5) Previous issue date: 2019en
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectAfetividadept_BR
dc.titleRelação professor-aluno na educação infantil e a afetividade: a importância para a aprendizagempt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:DACED/VHA. Licenciatura em Pedagogia (Trabalhos de Conclusão de Curso)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
0208 MONOGRAFIA FINAL francielle CD.pdf1,15 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.