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dc.contributor.authorFreitas, Samantha Batista de-
dc.date.accessioned2021-08-23T13:55:33Z-
dc.date.available2021-08-23T13:55:33Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationFREITAS, S.B. Análise custo/volume/lucro em produção de pizza. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) – Fundação Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3378-
dc.descriptionArtigo apresentado à Fundação Universidade Federal de Rondônia – UNIR – Campus Prof. Francisco Gonçalves Quiles, como requisito parcial para obtenção do grau de Bacharel em Ciências Contábeis. Orientadora: Prof.ª Ma. Liliane Maria Nery Andrade.pt_BR
dc.description.abstractCustos e despesas estão sempre presentes no cotidiano de todas as organizações e são com as análises e estudo do histórico da empresa que podemos saber qual sua necessidade quanto uma melhor lucratividade. Sabendo disso, cabe lembrar-se da ferramenta em que analisa conjuntamente a análise de custo/volume/lucro. Realizado em um supermercado localizado na cidade de Ji-Paraná/RO, foram colhidos por meio de conversas telefônicas e e-mails os detalhas do processo de produção de pizzas. Objetivou pela análise em relação aos produtos que oferecem maior margem de contribuição total para o mix, bem como evidenciar a possibilidade de planejamento de produção e vendas a partir da aplicação da referida ferramenta. Com uma abordagem qualitativa e exploratória, bibliográfica e documental, utilizando entrevista semiestruturadas para coleta de dados com gestores da empresa e com o funcionário responsável pela produção das pizzas. Por meio das comparações analisadas pode-se chegar ao valor do ponto de equilíbrio do mix, dos produtos do supermercado, tendo como necessidade calcular a margem de contribuição de cada sabor de pizza. Visto que através da aplicação da pesquisa, os objetivos em relação ao estudo foram atingidos, fazendo-se notória a importância do custeio variável, tornando possível identificar a maior e menor margem de contribuição unitária e total de cada sabor de pizza, sendo a menor de atum e maior de calabresa, assim como durante o período, o supermercado vendeu o suficiente para pagar todos seus gastos fixos do mês e gerar lucro para a empresa.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Eduardo Taveiros dos Santos Júnior (eduardo.taveiros@unir.br) on 2021-08-23T13:54:00Z No. of bitstreams: 1 Tcc Samantha Batista.pdf: 464745 bytes, checksum: 5c1e28bec80a707d82cca5b14fe2bc88 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Eduardo Taveiros dos Santos Júnior (eduardo.taveiros@unir.br) on 2021-08-23T13:54:26Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Tcc Samantha Batista.pdf: 464745 bytes, checksum: 5c1e28bec80a707d82cca5b14fe2bc88 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-08-23T13:55:33Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Tcc Samantha Batista.pdf: 464745 bytes, checksum: 5c1e28bec80a707d82cca5b14fe2bc88 (MD5) Previous issue date: 2020en
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectCusteio variávelpt_BR
dc.subjectCustopt_BR
dc.subjectLucropt_BR
dc.subjectMargem de contribuiçãopt_BR
dc.titleAnálise custo/volume/lucro em produção de pizzapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

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