Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/343
Título: Noções de direito constitucional de 6ª a 9ª série do ensino fundamental: uma questão de cidadania
Autor(es): Gonçalves, Vanisa Durand
Palavras-chave: Direito constitucional
Escola
Cidadania
Data do documento: 2008
Citação: GONÇALVES, Vanisa Durand. Noções de direito constitucional de 6ª a 9ª série do ensino fundamental: uma questão de cidadania. 2008. 60 f. Monografia (Bacharelado em Direito) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2008.
Resumo: O presente Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), explorar o tema “NOÇÕES DE DIREITO CONSTITUCIONAL DE 6ª A 9ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA QUESTÃO DE CIDADANIA”, visão já existente de educadores e juristas. Esta monografia apresenta um estudo de todos os aspectos relacionados a noções de direito no currículo dos alunos do ensino fundamental. Fomenta sobre a importância de se ensinar direito na escola como requisito essencial no pleno desenvolvimento da pessoa para o exercício da sua cidadania. Faz uma apresentação dos pontos divergentes desse posicionamento polêmico. Mostra exemplos de onde essa visão já é aplicada. Por fim, trata da formação do caráter cidadão a partir dos ensinamentos básicos jurídicos.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Universidade Federal de Rondônia – campus Cacoal, como requisito parcial para obtenção do título de Bacharel em Direito. Orientador Prof. Esp. Nilton Ladislau da Silva e Co-Orientação da Prof. Esp. Maria Lindomar dos Santos.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/343
Aparece nas coleções:DAD/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Gonçalves, Vanisa Durand.pdf251,76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador