Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/347
Título: A importância do registro em títulos e documentos
Autor(es): Costa, Gissele Alves
Palavras-chave: Registro
Sociedade
Data do documento: 2006
Citação: COSTA, Gissele Alves. A importância do registro em títulos e documentos. 2006. 56 f. Monografia (Bacharelado em Direito) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2006.
Resumo: O presente trabalho monográfico apresenta alguns apontamentos históricos de como se deu origem dos Registros de Títulos e Documentos, bem como sua eficácia jurídica e a importância para o bem social. Trata-se de um conteúdo pouco complexo, mas de grande valia para a sociedade, haja vista o pouco conhecimento que se tem a respeito do tema abordado. São inúmeras as possibilidades em que se pode praticar um registro e obter êxito e segurança, bem como é possível exteriorizar sentimentos e eternizá-los, sem, contudo, menosprezar a validade jurídica e o respaldo legal adquirido através da formalidade da prática do registro. É interessante a visão de marketing apresentada, que de forma singular é plurissignificativa para a sociedade. Fazendo-se assim cumprir o papel social do Registro Público, que vai além da prática do ato, até a mais harmoniosa e espontânea forma de esclarecimento ao público interessado.
Descrição: Trabalho Monográfico de Graduação para Conclusão de Curso, apresentado à banca da Universidade Federal de Rondônia – UNIR, Campus de Cacoal, como requisito parcial para obtenção do Título de Bacharel em Direito. Orientador Prof. Esp. Silverio dos Santos Oliveira.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/347
Aparece nas coleções:DAD/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia - 2006.pdf925,04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador