Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3575
Título: Perfil socioeconômico, acadêmico e o grau de satisfação do profissional contábil dos escritórios da cidade de Vilhena (RO)
Autor(es): Tuesta, Julho Cesar Panaijo
Palavras-chave: Perfil socioeconômico
Profissional contábil
Habilidades pessoais
Data do documento: 2020
Citação: TUESTA, J. C. P.. Perfil socioeconômico, acadêmico e o grau de satisfação do profissional contábil dos escritórios da cidade de Vilhena (RO). 2020. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Vilhena, 2020
Resumo: O presente estudo teve como objetivo verificar qual o perfil socioeconômico, acadêmico e o grau de satisfação do profissional contábil do Município de Vilhena (RO). Entende-se por perfil os aspectos que caracterizam um individuo. O instrumento de coleta de dados foi o questionário utilizando como referência a pesquisa realizada pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC, 2009) que traça o perfil do contador em território nacional. Para o desenvolvimento do trabalho utilizou-se pesquisa descritiva, com analise quantitativa dos dados. Os resultados mostram que a maioria dos respondentes é do sexo masculino, com idade entre 31 e 50 anos, com rendimentos acima de R$4.000,00 mensais, sendo que apenas 22,22% possuem uma especialização, e 50% tem o tempo de atuação na área acima de 15 anos. Entre as dificuldades encontradas na profissão destacam-se as constantes mudanças na legislação e falta de valorização profissional. Assim mesmo a grande maioria dos profissionais da amostra (88,89%) esta satisfeita com a profissão (nível de satisfação ótima/boa. Apesar do tempo transcorrido com estudos anteriores há aparentemente pouca preocupação com cursos de atualização e especialização. Sugere-se que futuras pesquisas aprofundem mais nesta primeira percepção.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Ciências Contábeis da Fundação Universidade Federal de Rondônia, Campus de Vilhena, como requisito final para obtenção do Título de Bacharel em Ciências Contábeis. Orientador (a): Prof. Dr. Sérgio Cândido de Gouveia Neto
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3575
Aparece nas coleções:DACCONT/VHA. Bacharelado em Ciências Contábeis (Trabalhos de Conclusão de Curso)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_Julho Cesar_Contábeis.pdfArquivo final560,04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.