Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3694
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Cordeiro, Gigliane Pereira da Silva Marques | - |
dc.contributor.author | Oliveira, Daniela Cândido | - |
dc.contributor.author | Delani, Daniel | - |
dc.contributor.author | Pinho, Silvia Teixeira de | - |
dc.contributor.author | Teixeira, Tatiane Gomes | - |
dc.date.accessioned | 2022-05-16T18:15:56Z | - |
dc.date.available | 2022-05-16T18:15:56Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.citation | CORDEIRO, Gigliane Pereira da Silva Marques et. al. "A gente fica até sem saber o que falar do nosso CREF". Motrivivência - Revista de Educação Física, Esporte e Lazer LaboMídia, Florianópolis, v. 32, p. 01-20, jul/dez. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/2175-8042.2020e75846. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2175-8042 | - |
dc.identifier.uri | https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/2175-8042.2020e75846 | - |
dc.identifier.uri | https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3694 | - |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento de Educação Física (DEF), na Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), como requisito final para obtenção do título graduação superior em Educação Física. Orientadora: Profa. Dra. Silvia Teixeira de Pinho. | pt_BR |
dc.description.abstract | A regulamentação da profissão da Educação Física (EDF) deu-se pela Lei Federal nº 9.696/98, através da qual foi criado o Conselho Federal (CONFEF) e os Conselhos Regionais de Educação Física (CREFs). A presente pesquisa, caracterizada como exploratória e descritiva, teve como objetivo explorar e discutir as percepções de docentes de cursos de graduação em EDF de Porto Velho a respeito das atribuições e ações do sistema CONFEF/CREFs. Catorze docentes de cursos de graduação em EDF de duas Instituições de Ensino Superior (IES) privadas foram entrevistados. Conjuntamente, as análises revelam que os docentes são conhecedores de grande parte das atribuições e competências do sistema CONFEF/CREFs. Todavia, no que diz respeito ao cumprimento dessas, todos os docentes consideram que o sistema revela-se falho, especialmente na fiscalização dos profissionais, na divulgação de suas ações, bem como na valorização, representação e defesa da profissão perante a sociedade. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Marcelo Cardoso (marcelo.garcia@unir.br) on 2022-05-16T18:14:36Z No. of bitstreams: 1 Artigo.pdf: 480020 bytes, checksum: ec0ce726a572ef33943d18d6eb6833c6 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Marcelo Cardoso (marcelo.garcia@unir.br) on 2022-05-16T18:15:07Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Artigo.pdf: 480020 bytes, checksum: ec0ce726a572ef33943d18d6eb6833c6 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Marcelo Cardoso (marcelo.garcia@unir.br) on 2022-05-16T18:15:43Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Artigo.pdf: 480020 bytes, checksum: ec0ce726a572ef33943d18d6eb6833c6 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2022-05-16T18:15:56Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Artigo.pdf: 480020 bytes, checksum: ec0ce726a572ef33943d18d6eb6833c6 (MD5) Previous issue date: 2020 | en |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | Motrivivência, (Florianópolis), v. 32, n. 63, p. 01-20, julho/dezembro, 2020. Universidade Federal de Santa Catarina. | pt_BR |
dc.subject | CONFEF/CREFs | pt_BR |
dc.subject | Educação física | pt_BR |
dc.subject | Docente | pt_BR |
dc.title | "A gente fica até sem saber o que falar do nosso CREF". Atribuições e ações do sistema CONFEF/CREFs na perspectiva de docentes de graduação de Porto Velho, Rondônia | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Appears in Collections: | Educação Física (Artigos de Periódicos) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Artigo.pdf | 468,77 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.