Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3865
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Paim, Francisco Alexandre Bellinassi | - |
dc.date.accessioned | 2022-09-19T13:38:58Z | - |
dc.date.available | 2022-09-19T13:38:58Z | - |
dc.date.issued | 2022 | - |
dc.identifier.citation | PAIM, Francisco Alexandre Bellinassi. Satisfação percebida pelos usuários do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). 2022. 84 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional - PROFIAP) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Porto Velho, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3865 | - |
dc.description.abstract | Esta pesquisa identificou e analisou quais os elementos que efetivamente são relevantes para o valor percebido pelos usuários do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) na Universidade Federal de Rondônia - UNIR. Sabe-se que a gestão adequada deste tipo de sistema de gestão reduz as incertezas nos processos digitais e obtém melhores resultados para os usuários e gestores, que no caso dos serviços educacionais, sempre gerarão uma satisfação percebida pelos usuários. No entanto, as dimensões que compõem o valor percebido possuem variações dependendo do contexto, assim, o objetivo deste estudo foi identificar o grau de satisfação percebida pelos usuários do SIGAA da UNIR, através de pesquisa descritiva. Para isso, optouse por desenhar o método da pesquisa ancorado na abordagem quantitativa, com coleta de dados através de formulário Google em escala Likert com os usuários docentes e discentes do sistema. A amostra foi obtida por amostragem não-probabilística, por conveniência e acessibilidade. As análises dos dados coletados foram realizadas por meio de estatística descritiva. O trabalho demonstra sua relevância no fato de auxiliar a compreender as reais necessidades dos usuários de sistemas de gestão na instituição e permitir um melhor dimensionamento destes para cumprirem seus objetivos. Após análise de dados, pode-se identificar que as maiores debilidades encontradas no sistema estão associadas à ausência de instruções, sendo que o grupo de usuários docentes apresentou maior índice de insatisfação no uso do sistema do que o grupo dos usuários discentes. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Marcelo Cardoso (marcelo.garcia@unir.br) on 2022-09-19T13:38:08Z No. of bitstreams: 1 Dissertação.pdf: 7980442 bytes, checksum: 952710155e761b53227b70b853405214 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Marcelo Cardoso (marcelo.garcia@unir.br) on 2022-09-19T13:38:26Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Dissertação.pdf: 7980442 bytes, checksum: 952710155e761b53227b70b853405214 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Marcelo Cardoso (marcelo.garcia@unir.br) on 2022-09-19T13:38:43Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Dissertação.pdf: 7980442 bytes, checksum: 952710155e761b53227b70b853405214 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2022-09-19T13:38:58Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Dissertação.pdf: 7980442 bytes, checksum: 952710155e761b53227b70b853405214 (MD5) Previous issue date: 2022 | en |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Serviços educacionais | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia da informação e comunicação | pt_BR |
dc.subject | Satisfação percebida | pt_BR |
dc.title | Satisfação percebida pelos usuários do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Appears in Collections: | Mestrado Profissional em Administração Pública (Dissertações) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Dissertação.pdf | 7,79 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.