Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3865
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorPaim, Francisco Alexandre Bellinassi-
dc.date.accessioned2022-09-19T13:38:58Z-
dc.date.available2022-09-19T13:38:58Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationPAIM, Francisco Alexandre Bellinassi. Satisfação percebida pelos usuários do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). 2022. 84 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional - PROFIAP) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Porto Velho, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3865-
dc.description.abstractEsta pesquisa identificou e analisou quais os elementos que efetivamente são relevantes para o valor percebido pelos usuários do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) na Universidade Federal de Rondônia - UNIR. Sabe-se que a gestão adequada deste tipo de sistema de gestão reduz as incertezas nos processos digitais e obtém melhores resultados para os usuários e gestores, que no caso dos serviços educacionais, sempre gerarão uma satisfação percebida pelos usuários. No entanto, as dimensões que compõem o valor percebido possuem variações dependendo do contexto, assim, o objetivo deste estudo foi identificar o grau de satisfação percebida pelos usuários do SIGAA da UNIR, através de pesquisa descritiva. Para isso, optouse por desenhar o método da pesquisa ancorado na abordagem quantitativa, com coleta de dados através de formulário Google em escala Likert com os usuários docentes e discentes do sistema. A amostra foi obtida por amostragem não-probabilística, por conveniência e acessibilidade. As análises dos dados coletados foram realizadas por meio de estatística descritiva. O trabalho demonstra sua relevância no fato de auxiliar a compreender as reais necessidades dos usuários de sistemas de gestão na instituição e permitir um melhor dimensionamento destes para cumprirem seus objetivos. Após análise de dados, pode-se identificar que as maiores debilidades encontradas no sistema estão associadas à ausência de instruções, sendo que o grupo de usuários docentes apresentou maior índice de insatisfação no uso do sistema do que o grupo dos usuários discentes.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Marcelo Cardoso (marcelo.garcia@unir.br) on 2022-09-19T13:38:08Z No. of bitstreams: 1 Dissertação.pdf: 7980442 bytes, checksum: 952710155e761b53227b70b853405214 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Marcelo Cardoso (marcelo.garcia@unir.br) on 2022-09-19T13:38:26Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Dissertação.pdf: 7980442 bytes, checksum: 952710155e761b53227b70b853405214 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Marcelo Cardoso (marcelo.garcia@unir.br) on 2022-09-19T13:38:43Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Dissertação.pdf: 7980442 bytes, checksum: 952710155e761b53227b70b853405214 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-09-19T13:38:58Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Dissertação.pdf: 7980442 bytes, checksum: 952710155e761b53227b70b853405214 (MD5) Previous issue date: 2022en
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectServiços educacionaispt_BR
dc.subjectTecnologia da informação e comunicaçãopt_BR
dc.subjectSatisfação percebidapt_BR
dc.titleSatisfação percebida pelos usuários do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA)pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Appears in Collections:Mestrado Profissional em Administração Pública (Dissertações)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Dissertação.pdf7,79 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.