Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4141
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGomes, Geneci da Costa-
dc.date.accessioned2023-03-06T14:48:16Z-
dc.date.available2023-03-06T14:48:16Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationGOMES, Geneci da Costa. Utilização de jogos didáticos para o ensino de cinemática: jogos do MU e MUV. 2022. 82 f. Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Campus Ji-Paraná, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4141-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento de Física de Ji-Paraná, Universidade Federal de Rondônia, Campus de Ji-Paraná, como parte dos quesitos para a obtenção do Título de Licenciatura em Física, sob orientação do Prof. Dr. Ricardo de Souza Costa.pt_BR
dc.description.abstractCom o passar dos anos, vários tem sido os métodos formulados para facilitar a melhor absorção dos conteúdos nas escolas, entretanto o modelo arcaico de ensino na maioria dos centros educacionais ainda permanece, dificultando em muito, a assimilação por parte dos alunos. Levando-se em consideração que o ensino das matérias de que envolve cálculos são as que possui a maior dificuldade de assimilação, pois se a base da matemática não é boa, a química e principalmente a física, fica a dever, dificultando desta maneira o aprendizado do aluno. Esse trabalho focará no ensino de Física usado pelas escolas públicas pesquisadas. Apesar de ser muito criticado, tudo leva a crer que ensinar física de forma tradicional ainda é o principal método de ensino utilizado pelos professores do Ensino Fundamental e Médio. Em vista disto, é de suma necessidade que os professores que empregam esta metodologia disponham de alternativas para diversificar a falta de dinâmica da sala de aula que resulta desta metodologia. Portando, neste trabalho mostraremos que o emprego de jogos didáticos em especial o jogo “Ludo” é uma alternativa viável para se mudar a dinâmica da sala de aula e proporcionar ao aluno a possibilidade de aprender fora da monotonia das aulas diárias, lembrando que ensinar por meio de jogos, parece ter, conforme pesquisa, um grande potencial didático para os conteúdos de física.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Bruno Soares (bruno.soares@unir.br) on 2023-03-06T14:47:10Z No. of bitstreams: 1 TCC_Geneci_Costa_Gomes.pdf: 2327463 bytes, checksum: 74ca3467b3c5ed8e45a3194c4637fd65 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Bruno Soares (bruno.soares@unir.br) on 2023-03-06T14:48:06Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_Geneci_Costa_Gomes.pdf: 2327463 bytes, checksum: 74ca3467b3c5ed8e45a3194c4637fd65 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Bruno Soares (bruno.soares@unir.br) on 2023-03-06T14:48:16Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_Geneci_Costa_Gomes.pdf: 2327463 bytes, checksum: 74ca3467b3c5ed8e45a3194c4637fd65 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-03-06T14:48:16Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_Geneci_Costa_Gomes.pdf: 2327463 bytes, checksum: 74ca3467b3c5ed8e45a3194c4637fd65 (MD5) Previous issue date: 2022en
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectJogos didáticospt_BR
dc.subjectEnsino de Físicapt_BR
dc.subjectPIBIDpt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleUtilização de jogos didáticos para o ensino de cinemática: jogos do MU e MUVpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:Física (Trabalhos de Conclusão de Curso)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_Geneci_Costa_Gomes.pdfTrabalho de Conclusão de Curso2,27 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.