Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4154
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Antunes, Paulo Morozini | - |
dc.date.accessioned | 2023-03-08T17:52:28Z | - |
dc.date.available | 2023-03-08T17:52:28Z | - |
dc.date.issued | 2022 | - |
dc.identifier.citation | ANTUNES, P. M. Impacto da falta de docentes habilitados em ciências da natureza no ensino médio em escola pública: um estudo de caso com docentes de uma escola estadual no município de Rolim de Moura. Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado a Fundação Universidade Federal de Rondônia, Campus Rolim de Moura, como requisito para a obtenção do Título de Licenciado em Educação no Campo, sob a orientação da professora Dra. Franciele Monique Scopetc dos Santos. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4154 | - |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado a Fundação Universidade Federal de Rondônia, Campus Rolim de Moura, como requisito para a obtenção do Título de Licenciado em Educação no Campo, sob a orientação da professora Dra. Franciele Monique Scopetc dos Santos. | pt_BR |
dc.description.abstract | A presente pesquisa buscou realizar uma análise mediante a problemática advinda do possível impacto gerado pela escassez de docentes habilitados nas disciplinas de Química, Física e Biologia, tratando-se de um estudo de caso em uma escola pública no município de Rolim de Moura, estado de Rondônia. O desenvolvimento da pesquisa ocorreu na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Maria do Carmo de Oliveira Rabelo, em conjunto com as atividades da disciplina de Estágio Curricular Supervisionado Obrigatório Docente III, tendo como principal ferramenta de pesquisa o Diário de Campo. Mediante a execução da pesquisa, sintetização de informações, e bibliografia específica, foi possível obter uma análise crítica construtiva, possibilitando constatar o que já se tinha como pressuposto. Deste modo, a presente pesquisa considerou que a escassez de docentes nas disciplinas de Ciências da Natureza, tem um considerável impacto na qualidade educacional, pois a ausência de docentes formados, compromete o ensino, promovendo retrocesso na educação e ciência. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Patricia Voigt (patricia.regina@unir.br) on 2023-02-06T19:21:38Z No. of bitstreams: 1 Impacto da falta de docentes habilitados em ciências da natureza no ensino médio em escola pública um estudo de caso com docentes de uma escola estadual no município de Rolim de Moura..pdf: 189191 bytes, checksum: a42cfcb45a69f6747c838edc7502797b (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Nagila Chaves (nagilanerval@unir.br) on 2023-03-08T17:51:24Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Impacto da falta de docentes habilitados em ciências da natureza no ensino médio em escola pública um estudo de caso com docentes de uma escola estadual no município de Rolim de Moura..pdf: 189191 bytes, checksum: a42cfcb45a69f6747c838edc7502797b (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Nagila Chaves (nagilanerval@unir.br) on 2023-03-08T17:51:37Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Impacto da falta de docentes habilitados em ciências da natureza no ensino médio em escola pública um estudo de caso com docentes de uma escola estadual no município de Rolim de Moura..pdf: 189191 bytes, checksum: a42cfcb45a69f6747c838edc7502797b (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-03-08T17:52:28Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Impacto da falta de docentes habilitados em ciências da natureza no ensino médio em escola pública um estudo de caso com docentes de uma escola estadual no município de Rolim de Moura..pdf: 189191 bytes, checksum: a42cfcb45a69f6747c838edc7502797b (MD5) Previous issue date: 2022 | en |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Escassez | pt_BR |
dc.subject | Formação de Professores | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Ciências | pt_BR |
dc.subject | Diário de Campo | pt_BR |
dc.title | Impacto da falta de docentes habilitados em ciências da natureza no ensino médio em escola pública: um estudo de caso com docentes de uma escola estadual no município de Rolim de Moura. | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Educação do Campo (Artigos) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Impacto da falta de docentes habilitados em ciências da natureza no ensino médio em escola pública um estudo de caso com docentes de uma escola estadual no município de Rolim de Moura..pdf | 184,76 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.