Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4288
Title: A construção da alfabetização científica das leituras como mediadora da prática docente
Authors: Silva, Carlos Alberto Medeiros da
Keywords: Alfabetização científica
Leitura
Prática docente
Issue Date: 2022
Citation: SILVA, Carlos Alberto Medeiros da. A construção da alfabetização científica das leituras como mediadora da prática docente. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia), Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2022.
Abstract: O artigo “A construção da alfabetização científica das leituras como mediadora da prática docente” tem por objetivo compreender como é construída a alfabetização científica, no contexto da prática docente. O objetivo foi orientado pelo seguinte problema da pesquisa: como é construída a alfabetização científica, no contexto da prática docente? De agosto a dezembro de 2022, foi realizada a pesquisa qualitativa teórica (CHASSOT, Attico, 2003, 2014; FREIRE, 2005, 2006, 2014; FREIRE; MACEDO, 2015; KRAMER, 2001; LIBÂNEO, 2012; MIZUKAMI, 1986; MORTIMER, 1998) e de campo, considerando os objetivos e o problema de pesquisa. Os resultados evidenciaram que a construção da alfabetização científica das leituras, como mediadora da prática docente, faz parte da constituição do permanente processo ampliado de ensino e aprendizagem das linguagens dos múltiplos textos e contextos da vida cotidiana dos discentes.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4288
Appears in Collections:DACE/GM. Graduação em Pedagogia (Monografias e Artigos)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CARLOS ALBERTO MEDEIROS.pdf330,52 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.