Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4498
Título: O silenciamento e a objetificação da figura feminina: uma leitura semiótica do conto “Verdadeira estória de um amor ardente” de Marina Colasanti
Autor(es): Alves, Inês Caroline da Silva
Palavras-chave: Marina Colasanti
Mulher
Objetificação
Data do documento: 2022
Citação: ALVES, Inês Caroline da Silva. O silenciamento e a objetificação da figura feminina: uma leitura semiótica do conto “Verdadeira estória de um amor ardente” de Marina Colasanti. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras), Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2022.
Resumo: Nesse artigo objetiva-se discutir o papel do feminino no conto “Verdadeira estória de um amor ardente”, de Marina Colasanti, no qual busca-se destacar o silenciamento e a objetificação imposta pelo homem. Essa análise incide na semiótica do discurso, no sentido de explorar e analisar a construção da personagem feminina e a relação de submissão ao masculino. Em conjunto a essa proposição temática, inter-relacionaremos a estudos de autores que, de algum modo, apresentam afinidades com o assunto pesquisado. Desse estudo, a princípio, conclui-se que o corpo feminino, pelo construto patriarcal masculino, é idealizado mediante exigências de qualidades envoltas na beleza, porém, inertes e passivas como um objeto decorativo.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4498
Aparece nas coleções:DACL/GM. Graduação em Letras ( Monografias e Artigos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
INES CAROLINE.pdf312,9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.