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dc.contributor.authorGomes, Égon Felipe Oliveira-
dc.date.accessioned2023-08-25T10:29:30Z-
dc.date.available2023-08-25T10:29:30Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.urihttps://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4610-
dc.description.abstractA presente pesquisa aborda a arqueologia brasileira refletindo sobre a promoção da educação patrimonial a partir do uso dos espaços não formais de ensino como os museus, sítios arqueológicos e centros históricos através de ações educativas. Partindo desse princípio a pesquisa tem como objetivo analisar o alcance das ações educativas no Brasil para a publicização da ciência arqueológica e promoção educação patrimonial e arqueologia pública (2009 a 2020) fazendo assim uma análise comparativa sobre as ações educativas aplicadas por pesquisadores brasileiros acerca da educação patrimonial. A metodologia parte da pesquisa bibliográfica de cunho descritivo sob a abordagem quantitativa e análise de conteúdo, a partir de estudos publicados no Portal da CAPES. Nesse sentido, faz uma abordagem teórica educação forma e não formal, bases conceituais da educação patrimonial e uma reflexão da educação patrimonial e arqueológica pública apresentando ações educativas de divulgações científicas. Os resultados materializados mostram que o desenvolvimento de ações educativas através dos espaços não formais de ensino proporciona de forma significativa a educação patrimonial e a publicização da ciência arqueológica.pt_BR
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dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectAções educativaspt_BR
dc.subjectArqueologiapt_BR
dc.subjectEducação Patrimonialpt_BR
dc.titleO alcance das ações educativas no Brasil para a publicização da ciência arqueológica: educação patrimonial e arqueologia pública (2009 a 2020)pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:Arqueologia (Monografias)

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