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https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4610
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Gomes, Égon Felipe Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2023-08-25T10:29:30Z | - |
dc.date.available | 2023-08-25T10:29:30Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.uri | https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4610 | - |
dc.description.abstract | A presente pesquisa aborda a arqueologia brasileira refletindo sobre a promoção da educação patrimonial a partir do uso dos espaços não formais de ensino como os museus, sítios arqueológicos e centros históricos através de ações educativas. Partindo desse princípio a pesquisa tem como objetivo analisar o alcance das ações educativas no Brasil para a publicização da ciência arqueológica e promoção educação patrimonial e arqueologia pública (2009 a 2020) fazendo assim uma análise comparativa sobre as ações educativas aplicadas por pesquisadores brasileiros acerca da educação patrimonial. A metodologia parte da pesquisa bibliográfica de cunho descritivo sob a abordagem quantitativa e análise de conteúdo, a partir de estudos publicados no Portal da CAPES. Nesse sentido, faz uma abordagem teórica educação forma e não formal, bases conceituais da educação patrimonial e uma reflexão da educação patrimonial e arqueológica pública apresentando ações educativas de divulgações científicas. Os resultados materializados mostram que o desenvolvimento de ações educativas através dos espaços não formais de ensino proporciona de forma significativa a educação patrimonial e a publicização da ciência arqueológica. | pt_BR |
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dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ações educativas | pt_BR |
dc.subject | Arqueologia | pt_BR |
dc.subject | Educação Patrimonial | pt_BR |
dc.title | O alcance das ações educativas no Brasil para a publicização da ciência arqueológica: educação patrimonial e arqueologia pública (2009 a 2020) | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Arqueologia (Monografias) |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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