Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4657
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMENDES, Carlos Eduardo Araújo-
dc.date.accessioned2023-09-06T13:48:51Z-
dc.date.available2023-09-06T13:48:51Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationMENDES, Carlos Eduardo Araújo. Análise do comportamento dos consumidores de jogos eletrônicos em Guajará-Mirim - RO. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4657-
dc.description.abstractNesta monografia de conclusão de curso, realizou-se uma breve análise do comportamento dos consumidores de jogos eletrônicos em Guajará-Mirim - RO, visando compreender sua importância no mercado de jogos eletrônicos no Brasil e no mundo, o que vem se tornando cada vez mais relevante e notável, com números mais expressivos que a indústria do cinema e da música. O estudo buscou conceituar brevemente a origem dos jogos eletrônicos (JE's), explorar o comportamento do consumidor e investigar sua relação com os consumidores locais de Guajará-Mirim - RO. Utilizando métodos de pesquisa como pesquisa de campo de natureza descritiva, com abordagem quantitativa, os dados foram coletados e analisados para obter uma compreensão mais profunda através de questionários. Os resultados revelaram uma predominância de jovens, principalmente do público masculino, mas também com participação do público feminino, indicando também que o gênero não é um fator diferenciador nesse universo. Além disso, constatou-se que ambos os grupos não se importam em gastar com jogos eletrônicos e os consideram uma fonte significativa de entretenimento.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Celielson Brito (celielson@unir.br) on 2023-09-05T15:15:07Z No. of bitstreams: 1 Carlos_Eduardo_TCC.pdf: 654668 bytes, checksum: 9699c572ab21523127618e51b4efe2b3 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Marília Assunção (marilia.rodrigues@unir.br) on 2023-09-06T13:48:51Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Carlos_Eduardo_TCC.pdf: 654668 bytes, checksum: 9699c572ab21523127618e51b4efe2b3 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-09-06T13:48:51Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Carlos_Eduardo_TCC.pdf: 654668 bytes, checksum: 9699c572ab21523127618e51b4efe2b3 (MD5) Previous issue date: 2023en
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectAnálise comportamentalpt_BR
dc.subjectConsumidorespt_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.titleAnálise do comportamento dos consumidores de jogos eletrônicos em Guajará-Mirim - ROpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Appears in Collections:DACA/GM. Graduação em Administração (Monografias)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Carlos_Eduardo_TCC.pdf639,32 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.