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Título: Análise da qualidade do atendimento de cooperativas de crédito através do método SERVQUAL
Autor(es): Cardoso, Valéria dos Santos
Palavras-chave: Cooperativas de crédito
Servqual
Qualidade no atendimento
Data do documento: 2023
Citação: CARDOSO, Valéria dos Santos. Análise da qualidade do atendimento de cooperativas de crédito através do método SERVQUAL. 2023. 48 f. Artigo (Graduação) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2023.
Resumo: As cooperativas de crédito tem como principal objetivo garantir a satisfação de seus usuários com relação ao atendimento que é prestado. De fato, torna-se importante ter conhecimento de como está o atendimento conforme a opinião dos cooperados/usuários desse sistema. Para a realização da pesquisa, foi utilizado a ferramenta Servqual, um questionário utilizado para mensurar as expectativas e perspectivas dos usuários baseado em cinco dimensões, sendo elas confiabilidade, responsabilidade, segurança, empatia e aspectos tangíveis. A pesquisa foi um estudo de caso descritivo, com evidências qualitativas de caráter dedutivo. O objetivo da pesquisa é descrever a expectativa e perspectiva na qualidade dos usuários das Cooperativas de Crédito no município de Espigão d’Oeste. Neste sentido foi utilizada a técnica de coleta de dados de forma bibliográfica e aplicação de formulários, sendo que os sujeitos da pesquisa participaram por critérios de conveniência. Os objetivos propostos foram atendidos, analisando os percentuais que evidenciam a insatisfação do cliente com o atendimento recebido. Os índices de satisfação dos clientes que avaliam a perspectiva não estão na mesma margem que as expectativas que o cliente pretendia ter do serviço recebido, como apresentou a análise das dimensões Para estudos futuros é recomendado realizar a pesquisa com os colaboradores, afim de mensurar o nível de satisfação dos colaboradores e também a aplicação da pesquisa nos demais pontos de atendimento espalhado pelos estados visto que a sim pode ser feito uma análise da cooperativa geral, não apenas em um único ponto de atendimento.
Descrição: Artigo de Conclusão de Curso apresentado à Fundação Universidade Federal de Rondônia – UNIR, Campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, como requisito parcial para obtenção do título de bacharel em Administração. Orientador: Prof. Me. Adriano Camiloto da Silva.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4865
Aparece nas coleções:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

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