Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/5204
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Chamarros, Maria Helena Ihoninia | - |
dc.contributor.author | Santos, Cristiane Vonilha dos | - |
dc.date.accessioned | 2024-04-08T18:09:14Z | - |
dc.date.available | 2024-04-08T18:09:14Z | - |
dc.date.issued | 2024-04-25 | - |
dc.identifier.citation | CHAMARROS, Maria Helena Ihoninia, SANTOS, Vonilha dos. Ludicidade: a melhor forma de aprender brincando nos anos iniciais. 2024. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia), Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/5204 | - |
dc.description.abstract | A Ludicidade costuma ser associada predominantemente às atividades infantis. No entanto, se apresenta como uma importante ferramenta para a aprendizagem, principalmente, nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Assim, este estudo tem o objetivo de compreender a interação da Ludicidade na aprendizagem nos anos iniciais do ensino Fundamental. Para tanto, foi realizada uma revisão integrativa de Literatura que destacou a importância da Ludicidade nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Constatou-se que, diversos estudos ressaltam sua contribuição para o processo de ensino e aprendizagem, evidenciando como os jogos e brincadeiras pode ser uma ponte entre o prazer e o conhecimento. Diante disso, é fundamental repensar as práticas educativas, inserindo metodologias inovadoras e garantir a equidade de gênero na abordagem pedagógica. Os resultados da pesquisa evidenciaram que, uso estratégico da Ludicidade como recurso didático pode não apenas engajar os alunos no processo de aprendizagem, mas também contribuir para um desenvolvimento cognitivo, criativo e social. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Maria Helena Ihoninia Chamarros (mariachamarros2015@gmail.com) on 2024-04-06T00:02:23Z No. of bitstreams: 1 LUDICIDADE A MELHOR FORMA DE APRENDER BRINCANDO NOS ANOS INICIAIS.pdf: 748491 bytes, checksum: 7724ad5bd9735ff73a95881d6a26c485 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Marília Assunção (marilia.rodrigues@unir.br) on 2024-04-08T18:09:14Z (GMT) No. of bitstreams: 1 LUDICIDADE A MELHOR FORMA DE APRENDER BRINCANDO NOS ANOS INICIAIS.pdf: 748491 bytes, checksum: 7724ad5bd9735ff73a95881d6a26c485 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2024-04-08T18:09:14Z (GMT). No. of bitstreams: 1 LUDICIDADE A MELHOR FORMA DE APRENDER BRINCANDO NOS ANOS INICIAIS.pdf: 748491 bytes, checksum: 7724ad5bd9735ff73a95881d6a26c485 (MD5) Previous issue date: 2024-04-25 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Criança | pt_BR |
dc.subject | Ludicidade | pt_BR |
dc.subject | Revisão integrativa | pt_BR |
dc.title | Ludicidade: a melhor forma de aprender brincando nos anos iniciais | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DACE/GM. Graduação em Pedagogia (Monografias e Artigos) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
LUDICIDADE A MELHOR FORMA DE APRENDER BRINCANDO NOS ANOS INICIAIS.pdf | 730,95 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.