Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/5204
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorChamarros, Maria Helena Ihoninia-
dc.contributor.authorSantos, Cristiane Vonilha dos-
dc.date.accessioned2024-04-08T18:09:14Z-
dc.date.available2024-04-08T18:09:14Z-
dc.date.issued2024-04-25-
dc.identifier.citationCHAMARROS, Maria Helena Ihoninia, SANTOS, Vonilha dos. Ludicidade: a melhor forma de aprender brincando nos anos iniciais. 2024. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia), Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/5204-
dc.description.abstractA Ludicidade costuma ser associada predominantemente às atividades infantis. No entanto, se apresenta como uma importante ferramenta para a aprendizagem, principalmente, nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Assim, este estudo tem o objetivo de compreender a interação da Ludicidade na aprendizagem nos anos iniciais do ensino Fundamental. Para tanto, foi realizada uma revisão integrativa de Literatura que destacou a importância da Ludicidade nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Constatou-se que, diversos estudos ressaltam sua contribuição para o processo de ensino e aprendizagem, evidenciando como os jogos e brincadeiras pode ser uma ponte entre o prazer e o conhecimento. Diante disso, é fundamental repensar as práticas educativas, inserindo metodologias inovadoras e garantir a equidade de gênero na abordagem pedagógica. Os resultados da pesquisa evidenciaram que, uso estratégico da Ludicidade como recurso didático pode não apenas engajar os alunos no processo de aprendizagem, mas também contribuir para um desenvolvimento cognitivo, criativo e social.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Maria Helena Ihoninia Chamarros (mariachamarros2015@gmail.com) on 2024-04-06T00:02:23Z No. of bitstreams: 1 LUDICIDADE A MELHOR FORMA DE APRENDER BRINCANDO NOS ANOS INICIAIS.pdf: 748491 bytes, checksum: 7724ad5bd9735ff73a95881d6a26c485 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Marília Assunção (marilia.rodrigues@unir.br) on 2024-04-08T18:09:14Z (GMT) No. of bitstreams: 1 LUDICIDADE A MELHOR FORMA DE APRENDER BRINCANDO NOS ANOS INICIAIS.pdf: 748491 bytes, checksum: 7724ad5bd9735ff73a95881d6a26c485 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-04-08T18:09:14Z (GMT). No. of bitstreams: 1 LUDICIDADE A MELHOR FORMA DE APRENDER BRINCANDO NOS ANOS INICIAIS.pdf: 748491 bytes, checksum: 7724ad5bd9735ff73a95881d6a26c485 (MD5) Previous issue date: 2024-04-25en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectCriançapt_BR
dc.subjectLudicidadept_BR
dc.subjectRevisão integrativapt_BR
dc.titleLudicidade: a melhor forma de aprender brincando nos anos iniciaispt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:DACE/GM. Graduação em Pedagogia (Monografias e Artigos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LUDICIDADE A MELHOR FORMA DE APRENDER BRINCANDO NOS ANOS INICIAIS.pdf730,95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.