Todas as informações contidas nessa coleção podem ser utilizadas em trabalhos acadêmicos, desde que citada a fonte, preservando os direitos autorais.
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 41 para 60 de 135
Data do documento | Título | Autor(es) |
2021 | As perspectivas desafiadoras da avaliação institucional sistêmica "Avalia Porto Velho": um diagnóstico interno da aprendizagem na rede municipal de ensino de Porto Velho-RO | Freitas, Rosenilda Caetano de |
2021 | Desafios ao ensino da matemática na sociedade contemporânea: um estudo histórico-cultural sobre a prática pedagógica de professores do ensino médio de Ji-Paraná/RO | Santos, Ivone Aparecida dos |
2019 | A EJA na perspectiva da educação integral: a materialização das funções previstas em lei para esta modalidade de ensino | Barros, Rogério Feitosa |
2021 | Alfabetização científica e a proposta para o ensino de ciências na educação infantil de Humaitá: aspectos da elaboração, formação e práticas dos professores | Quirino, Thais de Souza |
2021 | A Base Nacional Comum Curricular e o currículo da educação no campo para o ensino de geografia da rede municipal de ensino de Porto Velho - RO | Silva, Josineide Macena da |
2019 | Ensino de filosofia na Amazônia rondoniense: as percepções dos docentes no ensino técnico do Instituto Federal de Rondônia sobre sua prática | Gonçalves, Euliene da Silva |
2019 | A temática ambiental nos livros didáticos de ciências e geografia e a relação com a prática educativa no ensino fundamental em escolas públicas de Porto Velho – RO | Vasconcelos, Gerdalva Araújo de |
2021 | Ambientalização curricular nos cursos de licenciatura da Universidade Federal de Rondônia -UNIR: uma análise do campus de Porto Velho | Santos, Rosângela da Silva Soares |
2019 | A escrita na perspectiva histórico-cultural: uma intervenção com acadêmicos de pedagogia de Ariquemes (RO) | Stangue, Rosemeri Krumenaur |
2021 | Educadores ambientais na perspectiva do sujeito ecológico no estado de Rondônia | Oliveira, Luciara de Souza Bispo |
2021 | A formação continuada de docentes da educação em tempo integral: desafios da prática pedagógica no CETI Tarcila Prado de Negreiro Mendes em Humaitá-AM | Reis, Lenilda Molina Guerreiro |
2019 | A integração curricular politécnica frente às políticas de educação integral no município de Ariquemes | Ranucci, Adriana Martins Carneiro |
2019 | Educação ambiental no contexto de escolas rurais no município de Porto Velho-RO | Mendes, Bianca Morais |
2019 | Educação na fronteira Guajará-Mirím/Guayaramerín (Brasil/Bolívia): a inserção de estudantes bolivianos do ensino médio em escolas públicas estaduais de Guajará-Mirim-RO | Oliveira, Márcia Sousa de |
2021 | Processos formativos e atuação docente por professores de 5º ano do ensino fundamental da rede municipal de Porto Velho/RO: uma investigação histórico-cultural | Silva, Epifânia Barbosa da |
2018 | Desafios da orientação educacional na educação integral em Rondônia: uma perspectiva sob o olhar da educação integral politécnica | Ferreira, Dayane Fernandes |
2019 | A educação infantil e os desafios do seu desenvolvimento: um estudo junto a coordenadores pedagógicos e professores no município de Porto Velho - RO | Batista, Elessandra Reis |
2019 | A formação para o (des) emprego: uma análise dos cursos integrados no Instituto Federal de Ji Paraná – RO | Cenci, Juliano Viliam |
2021 | A formação inicial dos licenciandos em matemática para atuação com alunos surdos: contribuições do Curso de Matemática da UNIR campus de Ji-Paraná | Silva, Joicelene Batista da |
2019 | Alfabetização e letramento: o desenvolvimento do ensino nas práticas pedagógicas de professores alfabetizadores | Torres, Priscila Almeida |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 41 para 60 de 135