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dc.contributor.authorValeriano, Giandra Cristina Bampi-
dc.date.accessioned2018-03-27T20:27:50Z-
dc.date.available2018-03-27T20:27:50Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationVALERIANO, Giandra Cristina Bampi. Gerenciamento da carreira do consultor de vendas como estratégia de marketing pessoal nas concessionárias de automóveis de Cacoal. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2129-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientador: Prof. M.e Adriano Camiloto da Silvapt_BR
dc.description.abstractO consultor de vendas que investe no gerenciamento de sua própria carreira, investe de forma madura na permanência do ápice nas vendas. O consultor competitivo é aquele que não espera ser apadrinhado pela empresa, mas busca de forma independente obter conhecimentos e técnicas que o façam ser o diferencial dos demais consultores. Es te artigo buscou constatar como os consultores de vendas das concessionárias de veículos de Cacoal gerenciam suas carreiras, mostrando a vantagem competitiva que se tem, o consultor que assim o faz. Para isso, aplicou-se uma entrevista contendo dez perguntas com o objetivo de constatar a forma que estes consultores de vendas gerenciam suas próprias carreiras. A pesquisa foi descritiva e exploratória com abordagem qualitativa. O método utilizado foi o dedutivo. No resultado da pesquisa foi verificado que estes consultores de vendas possuem gerenciamento inconsciente, ou seja, procuram fazer cursos que em sua maioria são oferecidos pela empresa. Poucos são os consultores de vendas que procuram informações e aperfeiçoamento fora daquilo que a empresa pede e/ou oferece. Os consultores entrevistados estão satisfeitos com a profissão, porém poucos são os que investem com cursos no ensino superior diretamente ligado à área. Sendo a opinião da grande maioria, permanecer na profissão. No que se diz respeito ao Marketing Pessoal exercido pelos consultores de vendas, percebe-se que o consultor que é considerado proativo possui certa preocupação com sua carreira, assim, acaba tendo maior grau de cursos e treinamentos, essa prática reflete de forma direta no resultado de suas vendas, e isso se torna uma espécie de Marketing Pessoal.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Naiara Passos (naiara.passos@unir.br) on 2017-05-04T00:51:46Z No. of bitstreams: 1 TCC PRONTO 100%.pdf: 543299 bytes, checksum: 121b7b5910c973973abc0e1bc68fc46e (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Leonel Santos (gandeleo@unir.br) on 2018-03-27T20:27:36Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC PRONTO 100%.pdf: 543299 bytes, checksum: 121b7b5910c973973abc0e1bc68fc46e (MD5)en
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dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-03-27T20:27:50Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC PRONTO 100%.pdf: 543299 bytes, checksum: 121b7b5910c973973abc0e1bc68fc46e (MD5) Previous issue date: 2011en
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectConsultores - Vendaspt_BR
dc.subjectMarketing pessoalpt_BR
dc.subjectGerenciamento - Carreirapt_BR
dc.titlerenciamento da carreira do consultor de vendas como estratégia de marketing pessoal nas concessionárias de automóveis de Cacoalpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

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