Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4026
Título: Qualidade de vida no trabalho: um estudo sobre a percepção dos servidores da Justiça Federal - Subseção Judiciária de Guajará-Mirim
Autor(es): Viana, Joyce Ferreira
Palavras-chave: Gestão de pessoas
Qualidade de Vida no Trabalho
Justiça Federal
Data do documento: 2019
Citação: Viana, Joyce Ferreira. Qualidade de vida no trabalho: um estudo sobre a percepção dos servidores da Justiça Federal - Subseção Judiciária de Guajará-Mirim. 42 f. Monografia ( Departamento Acadêmico de Ciência da Administração) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Guajará-Mirim, 2019.
Resumo: Para o desenvolvimento de um trabalho de qualidade, as pessoas precisam estar motivadas e para isso elas precisam sentir-se satisfeitas dentro da organização. O presente estudo tem como objetivo identificar e analisar a percepção dos servidores da Justiça Federal – Subseção Judiciária de Guajará-Mirim referente às categorias de Qualidade de Vida no Trabalho propostas na Escala-QVT de Rueda com base nos estudos no Modelo Walton. A pesquisa se classifica quanto à abordagem qualitativa. Para a coleta dos dados utilizou-se um questionário estruturado por Rueda com base nos estudos do Modelo de QVT de Walton. O público-alvo da pesquisa são os servidores da Justiça Federal – Subseção Judiciária de GuajaráMirim. Para a análise dos dados foram utilizados recursos estatísticos através do programa Excel, e ilustram-se estes dados através da apresentação em tabelas e gráficos. Na interpretação dos dados buscou-se relacionar os dados coletados com a fundamentação teórica. Pode-se verificar que a percepção dos servidores apontou um elevado grau de satisfação para o Fator 3 Possibilidade de lazer e convívio social; no Fator 1 Integração, respeito e autonomia e no Fator 2 os resultados evidenciam resultados satisfatórios e ao mesmo tempo demonstram incertezas e insatisfação; e no Fator 4 Incentivo e suporte o estudo evidencia um grau mais elevado de insatisfação. Conclui-se que o diagnóstico é de suma importância para a organização, pois demonstra uma larga escala de informações que podem servir de base para discussões e debates para melhorias futuras no ambiente organizacional em prol do bem estar dos servidores.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4026
Aparece nas coleções:DACA/GM. Graduação em Administração (Monografias)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_JOYCE FERREIRA.pdf3,69 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.