Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4310
Title: | Abordagens teóricas sobre os conceitos de alfabetização e letramento |
Authors: | Queiroz, Vanessa Karem Sampaio |
Keywords: | Alfabetização Letramento Ensino da língua Portuguesa |
Issue Date: | 2021 |
Citation: | QUEIROZ, Vanessa Karem Sampaio. Abordagens teóricas sobre os conceitos de alfabetização e letramento. 14 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia), Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2021. |
Abstract: | A alfabetização e o letramento na educação são elementos importantes para o processo de aprendizagem da leitura e escrita dos alunos. Em sala de aula, o docente tem o desafio de ensinar através de métodos e práticas que permitam o aluno ler e escrever de forma fluente. Assim, o objetivo deste trabalho de conclusão de curso é destacar a importância da alfabetização e letramento no ensino da língua escrita. Desse modo, a pesquisa será bibliográfica, abordando, por meio da literatura da área do ensino da linguagem escrita, referencias que destaquem a importância da relação entre alfabetização e letramento no processo de ensino da escrita para os alunos. |
URI: | https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4310 |
Appears in Collections: | DACE/GM. Graduação em Pedagogia (Monografias e Artigos) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
VANESSA KAREM.pdf | 207,28 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.