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Título: Inteligência artificial e a vulnerabilidade do consumidor
Autor(es): Pena, Gabriel Valentim
Palavras-chave: Algoritmos
Inteligência artificial
Vulnerabilidade
Consumidor
Data do documento: 2023
Resumo: Diante das inovações tecnológicas que vem impulsionando as tendências de mercado contemporâneas, o presente trabalho vem discorrer sobre um questionamento consideravelmente preponderante no tocante as IAs – Inteligência Artificiais: sua atuação na relação mercado x consumidor e as eventuais possibilidades de violação de direitos inerentes ao seu uso, na aquisição de produtos e serviços de maneira digital. Por conseguinte, tais aspectos unem-se a mais uma significativa proposição, que por sua vez vislumbra a necessidade de regramentos frente a defesa do consumidor impelido por um fenômeno tendencioso de negociações e persuasão de vendas, como consequência da atuação desses algoritmos. A metodologia aplicada para subsidiar esses fundamentos e controvérsias baseia-se no método hipotético dedutivo de investigação científica, apontando importantes conjunturas sobre a temática. Por fim, o trabalho considera, na íntegra, os desafios do Direito Digital e a sociedade de consumo, no tocante as relações negociais, as vulnerabilidades quanto à adequação de uma regulamentação mais ampla no Brasil e no mundo, e as implicações da responsabilização pelos danos causados.
Descrição: Monografia apresentada à Fundação Universidade Federal de Rondônia – UNIR – Campus Professor Francisco Gonçalves Quiles – Cacoal, como requisito parcial para obtenção do grau de Bacharel em Direito, elaborada sob a orientação do Professor Dr. Douglas Oliveira Callegari.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/5282
Aparece nas coleções:DAD/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

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