Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3595
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Leandro Eneias da | - |
dc.date.accessioned | 2022-03-31T15:08:29Z | - |
dc.date.available | 2022-03-31T15:08:29Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, L. E. Gênero e educação: uma análise do projeto politico pedagógico da escola Artur da Costa e Silva. Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado a Federação Universidade Federal de Rondônia, Campus Rolim de Moura, como requisito para a obtenção do Título de Licenciado em Educação no Campo, sob a orientação do Prof. Dr. Samilo Takara. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3595 | - |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado a Federação Universidade Federal de Rondônia, Campus Rolim de Moura, como requisito para a obtenção do Título de Licenciado em Educação no Campo, sob a orientação do Prof. Dr. Samilo Takara. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho tem como objetivo realizar uma análise documental do Projeto Político Pedagógico (PPP) da escola Artur da Costa e Silva, no município de Alto Alegre dos Parecis, Rondônia. No intuito de estudar as estratégias possíveis para embasar as discussões de gênero apresentadas no PPP que é o documento orientador de todos os princípios administrativos. Sendo assim, a questão que orienta a pesquisa é a relação entre gênero, gestão democrática e educação. Os principais autores que que emabasaram essa pesquisa foram: Louro (1997 e 1999), Veiga (1998), Saffioti (2004) e em diálogo com a Lei das Bases e Diretrizes da Educação (LDB). A estrutura metodológica desta pesquisa é de característica qualitativa e tem como abordagem um estudo exploratório que utiliza os métodos bibliográfico e documental. A pesquisa mostrou dados relevantes que por meio da análise documental do PPP, fica explicito que trabalhar gênero no ambiente escolar está nas normativas da escola Artur da Costa e Silva. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Patricia Voigt (patricia.regina@unir.br) on 2021-01-13T14:36:07Z No. of bitstreams: 1 Gênero e educação, uma análise do projeto politico pedagógico da escola Artur da Costa e Silva.pdf: 330424 bytes, checksum: 26e639e941d09146b87f0cfb912c5fa8 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Patricia Voigt (patricia.regina@unir.br) on 2022-03-31T15:06:43Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Gênero e educação, uma análise do projeto politico pedagógico da escola Artur da Costa e Silva.pdf: 330424 bytes, checksum: 26e639e941d09146b87f0cfb912c5fa8 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Patricia Voigt (patricia.regina@unir.br) on 2022-03-31T15:08:29Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Gênero e educação, uma análise do projeto politico pedagógico da escola Artur da Costa e Silva.pdf: 330424 bytes, checksum: 26e639e941d09146b87f0cfb912c5fa8 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2022-03-31T15:08:29Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Gênero e educação, uma análise do projeto politico pedagógico da escola Artur da Costa e Silva.pdf: 330424 bytes, checksum: 26e639e941d09146b87f0cfb912c5fa8 (MD5) Previous issue date: 2020 | en |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Gênero | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | PPP | pt_BR |
dc.subject | Gestão Democrática | pt_BR |
dc.title | Gênero e educação: uma análise do projeto politico pedagógico da escola Artur da Costa e Silva | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Appears in Collections: | Educação do Campo (Artigos) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Gênero e educação, uma análise do projeto politico pedagógico da escola Artur da Costa e Silva.pdf | 322,68 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.