Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3595
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSilva, Leandro Eneias da-
dc.date.accessioned2022-03-31T15:08:29Z-
dc.date.available2022-03-31T15:08:29Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationSILVA, L. E. Gênero e educação: uma análise do projeto politico pedagógico da escola Artur da Costa e Silva. Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado a Federação Universidade Federal de Rondônia, Campus Rolim de Moura, como requisito para a obtenção do Título de Licenciado em Educação no Campo, sob a orientação do Prof. Dr. Samilo Takara.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3595-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso, apresentado a Federação Universidade Federal de Rondônia, Campus Rolim de Moura, como requisito para a obtenção do Título de Licenciado em Educação no Campo, sob a orientação do Prof. Dr. Samilo Takara.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo realizar uma análise documental do Projeto Político Pedagógico (PPP) da escola Artur da Costa e Silva, no município de Alto Alegre dos Parecis, Rondônia. No intuito de estudar as estratégias possíveis para embasar as discussões de gênero apresentadas no PPP que é o documento orientador de todos os princípios administrativos. Sendo assim, a questão que orienta a pesquisa é a relação entre gênero, gestão democrática e educação. Os principais autores que que emabasaram essa pesquisa foram: Louro (1997 e 1999), Veiga (1998), Saffioti (2004) e em diálogo com a Lei das Bases e Diretrizes da Educação (LDB). A estrutura metodológica desta pesquisa é de característica qualitativa e tem como abordagem um estudo exploratório que utiliza os métodos bibliográfico e documental. A pesquisa mostrou dados relevantes que por meio da análise documental do PPP, fica explicito que trabalhar gênero no ambiente escolar está nas normativas da escola Artur da Costa e Silva.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Patricia Voigt (patricia.regina@unir.br) on 2021-01-13T14:36:07Z No. of bitstreams: 1 Gênero e educação, uma análise do projeto politico pedagógico da escola Artur da Costa e Silva.pdf: 330424 bytes, checksum: 26e639e941d09146b87f0cfb912c5fa8 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Patricia Voigt (patricia.regina@unir.br) on 2022-03-31T15:06:43Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Gênero e educação, uma análise do projeto politico pedagógico da escola Artur da Costa e Silva.pdf: 330424 bytes, checksum: 26e639e941d09146b87f0cfb912c5fa8 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Patricia Voigt (patricia.regina@unir.br) on 2022-03-31T15:08:29Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Gênero e educação, uma análise do projeto politico pedagógico da escola Artur da Costa e Silva.pdf: 330424 bytes, checksum: 26e639e941d09146b87f0cfb912c5fa8 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-03-31T15:08:29Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Gênero e educação, uma análise do projeto politico pedagógico da escola Artur da Costa e Silva.pdf: 330424 bytes, checksum: 26e639e941d09146b87f0cfb912c5fa8 (MD5) Previous issue date: 2020en
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectGêneropt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectPPPpt_BR
dc.subjectGestão Democráticapt_BR
dc.titleGênero e educação: uma análise do projeto politico pedagógico da escola Artur da Costa e Silvapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Appears in Collections:Educação do Campo (Artigos)



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.