Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3595
Title: Gênero e educação: uma análise do projeto politico pedagógico da escola Artur da Costa e Silva
Authors: Silva, Leandro Eneias da
Keywords: Gênero
Educação
PPP
Gestão Democrática
Issue Date: 2020
Citation: SILVA, L. E. Gênero e educação: uma análise do projeto politico pedagógico da escola Artur da Costa e Silva. Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado a Federação Universidade Federal de Rondônia, Campus Rolim de Moura, como requisito para a obtenção do Título de Licenciado em Educação no Campo, sob a orientação do Prof. Dr. Samilo Takara.
Abstract: Este trabalho tem como objetivo realizar uma análise documental do Projeto Político Pedagógico (PPP) da escola Artur da Costa e Silva, no município de Alto Alegre dos Parecis, Rondônia. No intuito de estudar as estratégias possíveis para embasar as discussões de gênero apresentadas no PPP que é o documento orientador de todos os princípios administrativos. Sendo assim, a questão que orienta a pesquisa é a relação entre gênero, gestão democrática e educação. Os principais autores que que emabasaram essa pesquisa foram: Louro (1997 e 1999), Veiga (1998), Saffioti (2004) e em diálogo com a Lei das Bases e Diretrizes da Educação (LDB). A estrutura metodológica desta pesquisa é de característica qualitativa e tem como abordagem um estudo exploratório que utiliza os métodos bibliográfico e documental. A pesquisa mostrou dados relevantes que por meio da análise documental do PPP, fica explicito que trabalhar gênero no ambiente escolar está nas normativas da escola Artur da Costa e Silva.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado a Federação Universidade Federal de Rondônia, Campus Rolim de Moura, como requisito para a obtenção do Título de Licenciado em Educação no Campo, sob a orientação do Prof. Dr. Samilo Takara.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3595
Appears in Collections:Educação do Campo (Artigos)



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.