Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4130
Title: | Atividades experimentais de eletricidade e magnetismo como método alternativo no ensino de física |
Authors: | Mendes, Gilmar Milani |
Keywords: | Experimentos Eletricidade Magnetismo |
Issue Date: | 2022 |
Citation: | MENDES, Gilmar Milani. Atividades experimentais de eletricidade e magnetismo como método alternativo no ensino de física. 2022. 74 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Campus Ji-Paraná, 2021. |
Abstract: | E para d esenvolver esse trabalho vamos realizar experimentos demonstrativos, que poderiam ser mostrados no cotidiano nas aulas de física, na aprendizagem aprendemos com a pratica, mostrando passando passo a passo para o aluno como aproveitamos o que temos a nossa volta na natureza e nas ciências. Assim a atividade nesse trabalho está com o que temos em casa, eletrônico aparelho queimados, dá para montar um equipamento motor elétrico e usar como a ciência na aprendizagem sendo t eoria e a pratica com aluno, passando uma nova aprendizagem para o aluno do dia a dia. O conteúdo passado pensa o ensino d as escolas que falta laboratório para pesquisa com o estudante, também trabalhando o uso da reciclagem de um modo criativo para ensinar os experimentais de eletricidade e magnetismo. |
Description: | Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento de Física de Ji-Paraná, Universidade Federal de Rondônia, Campus de Ji-Paraná, como parte dos quesitos para a obtenção do Título de Licenciado em Física, sob orientação do Prof. Dr. Ricardo de Sousa Costa. |
URI: | https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4130 |
Appears in Collections: | Física (Trabalhos de Conclusão de Curso) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC_GILMAR_MILANI.pdf | Trabalho de Conclusão de Curso | 1,32 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.