Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4135
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOliveira, Aline Patrícia de Sena-
dc.date.accessioned2023-03-03T14:02:44Z-
dc.date.available2023-03-03T14:02:44Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Aline Patrícia de Sena. Tecnologia no ensino de física: um estudo sobre concepções e perspectiva durante e pós-pandemia. 2022. 70 f. Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Campus Ji-Paraná, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4135-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento de Física de Ji-Paraná, Universidade Federal de Rondônia, Campus de Ji-Paraná, como parte dos quesitos para a obtenção do Título de Licenciado em Física,sob orientação do Prof. Dr. João Batista Diniz.pt_BR
dc.description.abstractA pandemia da COVID-19 ocasionou diversas mudanças na sociedade, inclusive na área da educação, pois, devido ao agravamento da situação ocasionado pela COVID-19, a emergência pelo isolamento social acabou se tornando necessária e assim tendo como consequência o cancelamento das aulas presenciais. Com base nesses acontecimentos o presente trabalho tem como objetivo discutir como o uso de tecnologia no ensino de física pôde contribuir para o aprendizado durante a pandemia. Os objetivos específicos deste trabalho foram analisar como se deu o ensino de Física de forma remota durante o período de isolamento social, destacar a importância da tecnologia na área de ensino, e discutir como o ensino híbrido pode continuar sendo relevante mesmo após a pandemia. Através de um questionário quantitativo respondido pelos professores de física de algumas regiões do estado de Rondônia, pode-se analisar a partir das respostas obtidas como ocorreram essas aulas e quais as perspectivas para o ensino de física utilizando meios tecnológicos, mesmo com as aulas presenciais. Os principais autores usados para o referencial teórico dessa pesquisa foram Arruda (2020), Cordeiro (2020) e Arantes (2010).pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Bruno Soares (bruno.soares@unir.br) on 2023-03-03T14:02:14Z No. of bitstreams: 1 TCC_Aline_Oliveira.pdf: 1940603 bytes, checksum: 66b5e4344c0006ba4aef0a8199d573b8 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Bruno Soares (bruno.soares@unir.br) on 2023-03-03T14:02:34Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_Aline_Oliveira.pdf: 1940603 bytes, checksum: 66b5e4344c0006ba4aef0a8199d573b8 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Bruno Soares (bruno.soares@unir.br) on 2023-03-03T14:02:44Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_Aline_Oliveira.pdf: 1940603 bytes, checksum: 66b5e4344c0006ba4aef0a8199d573b8 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-03-03T14:02:44Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_Aline_Oliveira.pdf: 1940603 bytes, checksum: 66b5e4344c0006ba4aef0a8199d573b8 (MD5) Previous issue date: 2022en
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.subjectTecnologiaspt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEnsino Híbridopt_BR
dc.titleTecnologia no ensino de física: um estudo sobre concepções e perspectiva durante e pós-pandemiapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:Física (Trabalhos de Conclusão de Curso)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_Aline_Oliveira.pdfTrabalho de Conclusão de Curso1,9 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.