Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4258
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Sanchez, Oneíza Carvalho dos Santos | - |
dc.contributor.author | Pereira, Ozana Menezes | - |
dc.date.accessioned | 2023-06-01T15:05:17Z | - |
dc.date.available | 2023-06-01T15:05:17Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.citation | SANCHEZ, Oneíza Carvalho dos Santos, PEREIRA, Ozana Menezes. Síndrome de Down: um estudo de caso sobre o ensino da leitura e escrita a uma aluna do ensino fundamental de uma escola pública de Nova-Mamoré – RO.20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2020 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4258 | - |
dc.description.abstract | O presente estudo teve por objetivo identificar as concepções de uma professora que atua no primeiro ano das classes de alfabetização sobre a aprendizagem e o desenvolvimento de uma aluna com deficiência no processo de alfabetização, buscando saber quais pressupostos teóricos e metodológicos que embasam suas praticas diárias no ensino da leitura e escrita. A pesquisa foi desenvolvida em uma escola municipal da cidade de Nova- Mamoré – RO. A metodologia utilizada, neste estudo, foi a pesquisa qualitativa de cunho bibliográfico e de campo, com método análise de estudo de caso, cujos dados foram obtidos por meio de entrevista semiestruturada. Os resultados apontam que a professora apresenta muitas dificuldades relacionadas ao processo de alfabetização da aluna e, também, um distanciamento da família em relação ao acompanhamento educacional, dificultando, assim, a alfabetização da educanda. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Marília Assunção (marilia.rodrigues@unir.br) on 2023-06-01T15:04:45Z No. of bitstreams: 1 Oneiza Carvalho E Ozana.pdf: 827383 bytes, checksum: 7ad7ff8822cd243b1986e0422191ae63 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Marília Assunção (marilia.rodrigues@unir.br) on 2023-06-01T15:05:07Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Oneiza Carvalho E Ozana.pdf: 827383 bytes, checksum: 7ad7ff8822cd243b1986e0422191ae63 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Marília Assunção (marilia.rodrigues@unir.br) on 2023-06-01T15:05:17Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Oneiza Carvalho E Ozana.pdf: 827383 bytes, checksum: 7ad7ff8822cd243b1986e0422191ae63 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-06-01T15:05:17Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Oneiza Carvalho E Ozana.pdf: 827383 bytes, checksum: 7ad7ff8822cd243b1986e0422191ae63 (MD5) Previous issue date: 2020 | en |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Alfabetização | pt_BR |
dc.subject | Letramento | pt_BR |
dc.subject | Educação Especial | pt_BR |
dc.title | Síndrome de Down: um estudo de caso sobre o ensino da leitura e escrita a uma aluna do ensino fundamental de uma escola pública de Nova-Mamoré – RO | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DACE/GM. Graduação em Pedagogia (Monografias e Artigos) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Oneiza Carvalho E Ozana.pdf | 807,99 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.